sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Livro Guia de Nós

Conhecer alguns nós é fundamental para algumas atividades de aventura (Ex.: rapel, escalada, etc.) e, no mínimo, nos ajuda em várias outras. Dada a enorme variedade de nós que existem, uma fonte de consulta é sempre útil.


O Livro Guia de Nós, de Renata Manzke e Caryl Chessman é um daqueles livrinhos práticos que devem fazer parte da estante (ou do bolso) dos aventureiros, para rever aqueles nós que não praticamos com freqüência ou para aprender novos.

No estilo “pocket book”, o livro apresenta 26 nós e 4 amarras, todos fotografados e acompanhados por ilustrações bem feitas que mostram passo a passo sua execução. Seu formato permite que seja levado para qualquer lugar com facilidade, o que é bastante útil, por exemplo, para passar o tempo naquelas situações onde você fica preso dentro da barraca em dias de chuva forte. Para facilitar ainda mais o manuseio, providenciei uma encadernação com a colocação de espirais.

O livro pode ser adquirido nos sites a www.americanas.com.br ou na própria editora www.jeitodeaventura.com.br

Dica importante: muitos nós trazem implicações importantes quanto à segurança. Sem exageros, em alguns casos sua vida dependerá de nós bem feitos e há vários relatos de acidentes causados por falhas em nós (veja, por exemplo: http://altamontanha.com/news/9/news/news_item.asp?NewsID=214). Assim, além de estudar e praticar sozinho, procure sempre validar como você está realizando o nó com alguém qualificado e experiente

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...