quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lanterna Tática Premium Guepardo

É fácil perceber que o padrão atual das lanternas adota o LED como fonte luminosa. Esta tendência tem razão de ser: o LED (Light Emitting Diode ou diodo emissor de luz) tem vantagens importantes em relação às lâmpadas incandescentes: gera muito pouco calor e por isso não desperdiça energia e possui maior durabilidade.

Ao longo do tempo, os custos foram caindo e este componente passou a ser uma opção viável para substituir lâmpadas incandescentes em semáforos, iluminação pública e, claro, em lanternas.



Bom, a evolução não para aí. O Led Q3, produzido pela empresa CREE, por exemplo, equipa a Lanterna Tática Premium Guepardo e, em conjunto com a lente côncava, traz um desempenho bem acima da média para este tipo de equipamento.

Para começar, pode-se ajustar o foco da lanterna permitindo iluminar uma área mais ampla próxima ou estreitá-lo, levando a iluminação para até 100m! (fiz alguns testes rápidos na viagem que fizemos a Monte das Gameleiras e comprovei esta performance). Além do alcance, a potência é de 120 lumens (para comparação, tenho uma lanterna de cabeça Princeton Tec, que considero boa, que gera 43 lumens!). Obviamente, existem outras lanternas mais potentes, mas talvez não com uma boa relação custo-benefício como esta.

A lanterna possui 3 modos de atuação: forte, médio e SOS (onde a lanterna fica piscando rapidamente), é alimentada por 3 pilhas AAA e pesa apenas 135 gramas

Em resumo: é um ótimo equipamento para se levar em trilhas, em complemento às lanternas de cabeça.

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...